Quase 30 toneladas de resíduos foram recolhidas durante campanha de descarte de lixo eletrônico

Para promover o descarte adequado de itens prejudiciais ao meio ambiente, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAG), por meio do Setor de Proteção Ambiental (SEMPA), realizou na última sexta-feira (15), a 1ª edição de 2024 da campanha destinada ao recolhimento desses resíduos.

Assim como em edições anteriores, a mobilização foi realizada em parceria com a empresa Natusomos, de Horizotina. Segundo a empresa, 29,36 toneladas de lixo eletrônico foram recolhidas na última sexta-feira. Entre os itens descartados durante a campanha, estavam televisores; aparelhos de som; geladeiras; ar condicionado; caixas de som de microcomputadores; cafeteiras, liquidificadores; calculadoras; carregadores em geral; celulares e telefones em geral; estabilizadores; nobreaks; ferros elétricos; fontes de computadores; fornos elétricos; impressoras; lavadoras de roupas; micro-ondas; monitores; mouses; notebooks; roteadores; teclados; pilhas; baterias; toners; cartuchos; lâmpadas; entre outros.

Conforme o SEMPA, a próxima edição da campanha ocorrerá no dia 7 de junho, sexta-feira, integrando as comemorações da Semana do Aniversário de São Luiz Gonzaga e também da Semana Municipal do Meio Ambiente. O setor agradece a participação da comunidade, a qual tem aderido à campanha nos últimos anos e realizado o descarte adequado de resíduos prejudiciais à natureza.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMPA

Fotos: Assessoria de Imprensa e SEMPA